WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Pedagogia da convivencia - pratica das relaçoes interpessoais

Pedagogia da convivencia - pratica das relaçoes interpessoais

Preço: R$34,70

Preço Promocional R$32,97

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

SUMARIO

O SUOR E AS LÁGRIMAS DO ESPELHO

A DOENÇA DO MUNDO

OUVIR DORES

SABER ALIVIAR

O AVESSO DO DIREITO

INTERPRETAÇÃO INSTANTÂNEA

APRENDIZAGEM

DESAPRENDIZAGEM

CUIDADO DESUMANO

CONVIVENDO COM A DIFERENÇA

CONVIVÊNCIA E ENVELHECIMENTO

CONVIVÊNCIA E PERDÃO

UM PACTO DE TERNURA

PINGUE-PONGUE E FRESCOBOL

A PRÁTICA DA CONVIVÊNCIA

REFERÊNCIAS

Sumário

Summary

O mundo anda doente. É o que a presente obra pretende dizer sem esquecer de apontar algumas possibilidades de cura.

Das doenças do mundo chamou-nos a atenção a deterioração das relações de convivência entre os humanos, a partir da qual outros males acentuaram o estado de insatisfação que tomou conta da sociedade.

No diagnóstico e na indicação de possíveis terapêuticas no âmbito da convivência seguimos um caminho que, de início, levou-nos a percorrer duas vertentes que se completam: o cuidado com as relações intrapessoais e as atenções com as relações interpessoais.

Desenvolvemos, dessa forma, ao longo de quinze capítulos, a necessidade de saber ouvir para aprender a falar a palavra própria e apropriada. Como decorrência dessa aprendizagem será possível olhar o outro não só pelo que lhe falta, mas também por aquilo que conquistou. Segue-se como resultante necessária e esperada que se passe por um processo de desaprendizagem para se chegar a aprendizagens novas. Somente dessa forma conseguiremos estabelecer comportamentos que levem em conta as singularidades dos que partilham a convivência.

A partir do esforço de apontar alternativas de cura para a doença do mundo, a boa vontade e a criatividade poderão mudar atitudes e ações práticas para melhorar a convivência humana. Só assim poderíamos chegar ao capítulo da “prática da convivência”.

Sem a caminhada dos capítulos anteriores as terapêuticas sugeridas poderiam parecer desguarnecidas de substância como contribuição para melhorar a vivência e a convivência no mundo das pessoas.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

LUIZ SCHETTINI FILHO

Psicólogo Clínico, Filósofo, Teólogo e Professor de Psicologia da Infância, Psicologia da Adolescência, Psicologia da Aprendizagem e Psicologia da Educação. Autor de 20 livros nas áreas de Psicologia da Educação e Relações Interpessoais. Conferencista no Brasil e no Exterior.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Jurua
Autor LUIZ SCHETTINI FILHO
ISBN-13 9788536253503
Edição
Ano da edição 2015
Número de Páginas 110
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: