WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Perdas e ganhos - o crescimento existencial

Mais Imagens

Perdas e ganhos - o crescimento existencial
R$30,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A vida tem suas sinuosidades e, mesmo, beiras de precipícios. Momentos ou fases de perplexidade muito freqüentemente gerados por diversos tipos de perdas.
Ora um espírito sensível sofre a ruptura com o acolhimento familiar, por lamentáveis desgastes de relacionamento conjugal; ora alguém principia a envelhecer, com duro sentimento de ter desperdiçado a vida e de se encaminhar, melancolicamente, para o crepúsculo e para uma noite desconhecida; ora, também, seres atônitos sentem ter perdido a si mesmos por labirintos narcísicos. E, na maior e mais cruel das perdas, muitos arrastam a saudade de filhos ou filhas mortos ainda crianças ou jovens -ou em qualquer idade-. Algumas dessas vidas se sentem tombadas em inevitáveis precipícios, precisadas de um socorro de dimensões transcendentais.
Perdas são sempre perdas. Mas há uma dialética quase mágica na vida que, embora não diminua sofreres e saudades, faz muitos seres humanos crescerem em seu sofrimento. Algo como ganharem com as perdas, desde que se disponham a aprender com o sofrimento.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Mineiro de Passa Quatro, nascido em 1940, é Licenciado em Filosofia e Ciências Sociais; Mestre em Filosofia Social; Doutor e Livre-docente em Filosofia e História da Educação. Professor titular apo-sentado da Universidade Estadual de Campinas-SP Unicamp e ex-professor convidado da PUC do Chile -sede de Villarrica-. Prestou serviços à Universidade Técnica de Lisboa Portugal. Tem mais de 50 livros publicados e participações em obras coletivas. Atualmente, é conferencista e escritor, tendo várias obras publicadas pela Editora Alínea.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor REGIS DE MORAES
ISBN-13 9788576700463
Edição 1
Ano da edição 2007
Número de Páginas 144
Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: