- Descrição
-
Detalhes
Um dos principais desafios da Psicologia Cognitiva tem sido compreender como o significado é construído e usado em diferentes contextos sociais e culturais. A série de artigos que compõe este livro contribui para a construção de um corpo de conhecimentos sobre o assunto, apresentando como ponto de partida o sentido dado a conceitos centrais, envolvidos no processo de construção de significados, além de abordar esta construção em diferentes cenários um contexto profissional de alta densidade tecnológica, salas de aulas de matemática -considerando didática, introdução à álgebra e constituição da subjetividade do educador-, a construção do sentido do texto pelo leitor universitário e a aprendizagem da leitura e do conceito de divisão como fator de transformação de esquemas cognitivos. Esta produção caracteriza-se, portanto, como significativa fonte para pesquisadores, docentes e interessados na discussão de aspectos relacionados à mente humana.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Lourdes Meireles Leao
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife 1979, mestrado em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco 1985 e doutorado em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco 2002. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: proporcionalidade, construção de significados, comunicação via instrumentos, processos interativos no trabalho, representação e construção de conhecimento específico.
Monica correia
Professora e coordenadora da Linha Educação Infantil do PROMESTRE - Mestrado Profissional - Educação e Docência da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Pesquisadora do CEALE - Centro de Alfabetização Leitura e Escrita da FaE-UFMG. Coordenadora do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil MEC-UFMG-UNIRIO-UFRJ. Doutora em Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona 2008. Atua, prioritariamente, em temas relacionados às práticas pedagógicas de leitura e escrita junto a crianças de zero a seis anos, política educacional e currículo na Educação Infantil.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor LOURDES MEIRELES LEAO E MONICA CORREIA ISBN-13 9788575162262
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: