• Ao comprar este item você receberá 320 pontos!

PSICOLOGIA DA EDUCAÇAO VIRTUAL - APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇAO E DA COMUNICAÇAO

Mais Imagens

PSICOLOGIA DA EDUCAÇAO VIRTUAL - APRENDER E ENSINAR COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇAO E DA COMUNICAÇAO

Preço: R$100,00

Preço Promocional R$80,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Apresentação

PARTE 1 - O Impacto das TIC sobre a Educação e a Psicologia da Educação

Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: novas ferramentas,novos cenários, novas finalidades
Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos dedesenvolvimento e socialização
Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso

PARTE 2 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar Construtivista 

Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: condições, perfil e competências
Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: perfil, condições e competências
Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: organização, códigos e formatos de representação

PARTE 3 - Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem

Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no
projetode materiais autossuficientes e na aprendizagem autodirigida
Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva
Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas
Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa
Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseadosna representação visual do conhecimento
Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning
Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem

PARTE 4 - O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais

Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital:as TIC no currículo escolar
Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais
Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais
Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais

Sumário

Summary

Psicologia da educação virtual oferece ferramentas técnicas úteis para todos os profissionais que trabalham com educação virtual. Apresenta uma profunda análise realizada a respeito do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sobre os processos de ensino e aprendizagem.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

César Coll Universidade de Barcelona. Carles Monereo Universidade Autônoma de Barcelona. Tradução: Naila Freitas Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição: Milena da Rosa Silva ,doutora em Psicologia pela UFRGS.

Informação Adicional

Informação Adicional

editora Grupo a
Categoria E.Psicologia Educacional
Autor CESAR COLL
ISBN 8536322861
ISBN-13 9788536322865
Edição 1
Ano de Lançamento 2010
Número de Páginas 366
Indisponível no fornecedor Não
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 

 

20%

30%