- Descrição
-
Detalhes
Psicologia da educação virtual oferece ferramentas técnicas úteis para todos os profissionais que trabalham com educação virtual. Apresenta uma profunda análise realizada a respeito do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sobre os processos de ensino e aprendizagem.
- Sumário
-
Summary
Apresentação
PARTE 1 - O Impacto das TIC sobre a Educação e a Psicologia da Educação
Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: novas ferramentas,novos cenários, novas finalidades
Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos dedesenvolvimento e socialização
Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso
PARTE 2 - Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar Construtivista
Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: condições, perfil e competências
Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: perfil, condições e competências
Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: organização, códigos e formatos de representação
PARTE 3 - Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem
Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no
projetode materiais autossuficientes e na aprendizagem autodirigida
Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva
Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas
Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa
Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseadosna representação visual do conhecimento
Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning
Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem
PARTE 4 - O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais
Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital:as TIC no currículo escolar
Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais
Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais
Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais - Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
César Coll Universidade de Barcelona. Carles Monereo Universidade Autônoma de Barcelona. Tradução: Naila Freitas Consultoria, supervisão e revisão técnica desta edição: Milena da Rosa Silva ,doutora em Psicologia pela UFRGS.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Grupo a Autor CESAR COLL ISBN-13 9788536322865 Edição 1 Ano da edição 2010 Número de Páginas 366
Arquivos Anexos:
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: