WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

ESTRATEGIAS DE AJUDA A ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

ESTRATEGIAS DE AJUDA A ALUNOS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

Preço: R$136,00

Preço Promocional R$115,60

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Prefácio

Capítulo 1. Introdução

PARTE I
Fundamentos Teóricos

Capítulo 2. Por que propor uma abordagem cognitiva de remediação?

Capítulo 3. Noções teóricas de base: cognição e metacognição para os neófi tos

Capítulo 4. Manutenção das aprendizagens

Capítulo 5. Transferência e generalização das aprendizagens

Capítulo 6. Avaliação dos processos cognitivos e metacognitivos

Capítulo 7. A aprendizagem e o ensino de estratégias

PARTE II
Procedimentos Remediativos
Capítulo 8. Programas de educação cognitiva


Capítulo 9. O Programa de Aprendizagem Cognitiva Escolar Mediada (PACEM)

Capítulo 10. Ajuda estratégica em leitura

Capítulo 11. Ajuda estratégica em escrita

Capítulo 12. Ajuda estratégica em matemática

Capítulo 13. Conclusão

Referências
Anexos

Sumário

Summary

Os alunos com dificuldades de aprendizagem geralmente fracassam na escola por não saberem utilizar seus recursos intelectuais ou cognitivos de maneira eficiente. Aqueles que conhecem as estratégias disponíveis e que são capazes de avaliar sua eficácia dispõem de uma vantagem determinante sobre os que persistem em utilizar procedimentos inadequados.
O desafio desta obra é apresentar aos profissionais envolvidos na aprendizagem – professores, supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, psicólogos escolares, psicopedagogos – uma abordagem estratégica de ajuda pedagógica com base nos conhecimentos atuais em psicopedagogia cognitiva. Esses conhecimentos ajudam a
compreender, por exemplo, como estudar de forma eficaz, preparar-se para exames, resolver problemas de matemática e ler e compreender textos difíceis.
A abordagem cognitiva proposta neste livro é uma das mais fecundas no acompanhamento de crianças com dificuldades de aprendizagem e possibilita aos alunos melhorarem seu desempenho escolar, dando a eles as chaves para o êxito acadêmico.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Richard O. Straub

Professor de Psicologia e fundador do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Saúde da Universidade de Michigan. Após concluir o Ph.D. em Psicologia Experimental na Universidade de Columbia e atuar como membro do Instituto Nacional de Saúde Mental na Universidade da Califórnia, em Irvine, entrou para o corpo docente da Universidade de Michigan em 1979. Desde então, tem concentrado sua pesquisa na Psicologia da Saúde. Tradução: Ronaldo Cataldo Revisão técnica: Beatriz Shayer, Psicóloga. Especialista em Neuropsicologia. Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem e Doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Grupo a
Autor RICHARD O. STRAUB
ISBN-13 9788565848251
Edição 1
Ano da edição 2014
Número de Páginas 528

Arquivos Anexos:


Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: