- Descrição
-
Detalhes
O livro enfoca aspectos relevantes da relação Psicologia-Educação destacando os seus principais atores - professores e alunos no contexto do processo ensino-aprendizagem. Entretanto, não ficou esquecida a relação com a família. É resultado do esforço de um grupo de jovens pesquisadores que se voltaram para a formação do professor e aspectos diversos da aprendizagem auto-estima, escrita, estimulação precoce, educação física. O professor universitário, muitas vezes, assume o papel de orientador de trabalhos de iniciação científica, dissertações e teses. A relevância do orientador está no impacto que ele pode ter na formação das novas gerações de pesquisadores, criando recursos humanos que possam tirar o país da dependência científica e tecnológica e o tornem interdependente. Assim, esse personagem não foi esquecido. Os textos da primeira parte do livro são úteis para se ter um referencial teórico dos temas enfocados. Os textos sobre pesquisas fornecem dados úteis para se repensar as práticas psicopedagógicas e sugestivos quanto a pesquisas a ser realizadas. Embora preocupações e participantes comuns liguem os trabalhos, há suficiente independência entre eles para que possam ser lidos e trabalhados separadamente, o que dá maior flexibilidade ao uso do livro.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Possui graduação, licenciatura e bacharelado em Pedagogia Universidade de São Paulo, Doutora em Ciências Psicologia pela mesma Universidade em que fez a Livre Docência em Psicologia Escolar. É psicóloga e já atuou em órgãos de classe, diretorias de sociedades científicas. Atualmente coordena o Comitê de Ética da UNICASTELO. Trabalha com avaliação da produção científica, leitura-escrita, aprendizagem de ciências e matemática. Professora Emérita da UFPb, UNICASTELO e UNIPÊ.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor GERALDINA PORTO WITTER ISBN-13 9788575160930 Edição 2ª Ano da edição 2015 Número de Páginas 300
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: