- Descrição
-
Detalhes
O livro, importante para a mudança de visões e práticas, revela novas formas de atuação do psicólogo na instituição escolar para fazer frente tanto a demandas sociais emergentes quanto a políticas públicas relevantes como as relacionadas com o processo de inclusão escolar. Também apresenta experiências do trabalho do psicólogo em outros contextos educativos institucionalizados e debate os desafios que a necessidade de novas formas de atuação e de visão da realidade apresentam para a formação do psicólogo, especialmente os relacionados com a dimensão pessoal da formação. A construção de novas representações e a procura criativa de novas formas e alternativas de atuação, reflexões que a obra estimula, podem constituir importantes formas de expressão do compromisso dos psicólogos, não apenas com processos educativos que contribuam realmente para o desenvolvimento, mas também com uma sociedade mais justa.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Albertina Mitjáns Martínez
Possui graduação em Psicologia - Universidad de La Havana 1971, doutorado em Ciencias Psicologicas - Universidad de La Havana 1993 e pós-doutorado na Universidade Autônoma de Madri 2007 . Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília e professora colaboradora dda Especialização em Psicopedagogía Clinica da Universidade de Buenos Aires . Tem experiência e inúmeras publicações nas áreas de Psicologia e Educação na perspectiva histórico-cultural , com ênfase em Criatividade e Inovação e Psicologia Escolar, especialmente nos seguintes temas: criatividade e inovação em diferentes contextos, subjetividade, aprendizagem e educação inclusiva.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor ALBERTINA MITJANS MARTINEZ ISBN-13 9788575162187 Edição 3ª Ano da edição 2015 Número de Páginas 294
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: