- Descrição
-
Detalhes
A publicação que ora apresentamos - Psicologia Escolar: Ética e competências na formação e atuação profissional -, resultado do trabalho e da dedicação de cada colega, em particular, é, ao mesmo tempo, fruto do exercício constante e sempre renovado de uma atividade e ação coletivas, cujo norte foi sempre o interesse maior de contribuir com o debate crítico e propositivo em torno da formação, inicial e continuada, do psicólogo escolar e a consolidação de uma prática profissional voltada para a saúde e bem-estar dos sujeitos em situação de ensino e de aprendizagem, nos diferentes contextos educativos.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
Sandra Francesca Conte de Almeida
Doutora em Ciências da Educação -Psicologia- e Diplomada em Psicologia Escolar pela Université René Descartes, Paris V, Sorbonne. Psicanalista, Membro-Analista Fundador do Percurso Psicanalítico de Brasília. Foi professora da Universidade Federal do Ceará e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É professora aposentada do Instituto de Psicologia da UnB, onde exerceu cargos administrativos e representativos e orientou 12 dissertações de Mestrado e 06 teses de Doutorado, em 13 anos. Neste período, foi bolsista de produtividade do CNPq e coordenadora e Líder de Pesquisa do Laboratório de Psicogênese IP-UnB-CNPq. Em 2004 foi contratada pela Universidade Católica de Brasília UCB e de fevereiro desse ano a dezembro de 2011 foi professora, em regime de tempo integral, do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Psicologia, onde coordenou, em co-liderança, o Laboratório de Pesquisa em Saúde Mental, Desenvolvimento e Aprendizagem Humana, da UCB-CNPq. Em fevereiro de 2007 passou a integrar, também, o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação, e, em 2008, a Cátedra da UNESCO-UCB Juventude, Educação e Sociedade. Em agosto de 2012 passou a integrar apenas o Programa de Mestrado e Doutorado em Educação, a Cátedra UNESCO e o curso de graduação em Psicologia. Foi coordenadora do GT Psicologia Escolar e Educacional da ANPEPP -Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia-, de 2000 a 2004, deixando o grupo para coordenar o GT Psicanálise, Infância e Educação, criado em 2006. Na UCB, já orientou 16 dissertações de Mestrado em Psicologia, 05 em Educação, defendidas e aprovadas, e supervisionou um Estágio de Pós-Doutoramento. Atualmente, tem sob sua orientação 04 doutorandos e 02 mestrandas em Educação. Integra, desde 2006, o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior - BASis -, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira INEP, na condição de Avaliadora Institucional e de Cursos de Graduação. Possui expressiva produção científica, sob forma de artigos científicos, capítulos de livros, livros e organização de livros publicados na sua área de especialização e competência: psicanálise e educação, formação e atuação de psicólogos escolares e de professores do ensino fundamental e médio, psicologia da educação e do desenvolvimento, representações sociais. Participa do Conselho Editorial de vários periódicos científicos, de nível nacional e internacional. Em março de 2009 voltou a ser Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Alinea Autor SANDRA FRANCESCA CONTE DE ALMEIDA ISBN-13 9788575164129 Edição 3ª Ano da edição 2010 Número de Páginas 196
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: