WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Psicologia social para america latina - o resgate da psicologia da libertaçao

Mais Imagens

Psicologia social para america latina - o resgate da psicologia da libertaçao
R$54,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

A obra de Martin-Baró foi pioneira em refletir sobre o papel da Psicologia frente a realidade latino-americana, marcada pela pobreza, violência, injustiça, exploração e desigualdade, conseqüência de um regime de dominação imperialista. Sua reflexão buscou criticar a Psicologia hegemônica criada para responder às demandas de uma sociedade burguesa, sobretudo nos países do hemisfério norte, e construiu esforços concretos para a libertação social e histórica dos países e povos latino-americanos. Este livro contém trabalhos, conferências e outras apresentações do Sexto Congresso Internacional da Psicologia Social da Libertação, realizado em Campinas em 2003, como uma prática que se repete, anualmente, desde o assassinato dos jesuítas em El Salvador, dentro da Universidade Centro Americana, em 16 de novembro de 1989.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

FERNANDO LACERDA JUNIOR

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas 2005 e doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas 2010. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, Membro de corpo editorial da Teoría y Crítica de la Psicología e Membro da Coordenação do Núcleo de Goiânia do Associação Brasileira de Psicologia Social. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social. Atuando principalmente nos seguintes temas:Psicologia Crítica, história da psicologia, ideologia, marxismo.

RAQUEL SOUZA LOBO GUZZO

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Estudos Comunitários e Prevenção pela University of Rochester, USA. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas nos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Programas de Atendimento Comunitário, discutindo a formação e intervenção profissional, a partir de uma perspectiva crítica, principalmente sobre os seguintes temas: psicologia escolar e comunitária, indicadores de risco e proteção ao desenvolvimento da criança e adolescente, avaliação e intervençoes preventivas e psicossociais, psicologia social da libertação, processos de tomada de consciencia e relação entre psicologia e marxismo. A produção científica é organizada no âmbito do Grupo de pesquisa " Avaliação e Intervenção Psicossocial: Prevenção, Comunidade e Libertação ". Coordenadora do GT de Psicologia Escolar e Educacional da ANPEPP.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor FERNANDO LACERDA JUNIOR E RAQUEL SOUZA LOBO GUZZO
ISBN-13 9788575164617
Edição
Ano da edição 2011
Número de Páginas 320
Cobrimos qualquer oferta Sim
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: