WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Psicopedagogia, desenvolvimento humano cotidiano escolar

Mais Imagens

Psicopedagogia, desenvolvimento humano cotidiano escolar
R$78,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Dada à multiplicidade de fatores e personagens inter-relacionados no processo de aprendizagem, nesse livro a intenção é explorar perspectivas teóricas e práticas diferentes para auxiliar na atuação dos vários atores sociais envolvidos. Ao longo dos capítulos, se verifica o esforço para oferecer ao leitor ferramentas de discussão e reflexão acerca da diversidade de ação e pesquisa no complexo cenário escolar.

Sumário

Summary

Sumário
Primeira parte: Consideração teóricas, 11
Segunda parte: Psicopedagogia e cognição, 85
Terceira parte: Diagnóstico e transtornos da aprendizagem, 155
Quarta parte: Personalidade, relações sociais e psicopedagogia, 247
Sobre os autores, 311

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Daniel Bartholomeu

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco, Mestrado e Doutorado na área de Avaliação Psicológica na mesma instituição (CAPES 6). Atualmente leciona no Centro Universitário Fundação Instituto para o Ensino de Osasco, no programa de pós graduação strictu sensu em Psicologia Educacional e atua como psicólogo clínico. Foi editor da Encontro: Revista de Psicologia e da Revista Sul Americana de Psicologia. Tem experiência na área de Fundamentos e Medidas da Psicologia, pesquisando principalmente nos seguintes temas: dificuldades de aprendizagem, emoções, relações sociais, inteligência, psicologia do esporte, traços de personalidade, psicometria, construção de instrumentos de avaliação psicológica e educacional. Tem experiência com avaliação educacional em larga escala. Seus interesses de pesquisa atuais recaem sobre a aceitação e rejeição social, sobretudo em contextos educacionais. É colaborador do Laboratório de Pesquisa em Psicologia do Esporte (Lepespe) e do Laboratório de Avaliação Psicológica e Educacional (Labape) e do Laboratório de Psicodiagnóstico e Neurociências Cognitivas (LaPeNC) do Unisal, laboratório que fundou e atua mais diretamento no Núcleo de Pesquisa em Saúde e Desempenho Humano da UNIFIEO. É membro atual da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Psicologia do Esporte (SOBRAPE). É membro do International Scientific Psychology Network (ISPN), da Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação, da Associação Brasileira de Editores de REvistas Científicas em Psicologia (ABECIPSI), da Psychometric Society e da American Psychological Association Division 15. Educational Psychology.

José Maria Montiel

Possui graduação em Psicologia, especialista em Diagnostico e Triagem. Mestre e Doutor em Psicologia com enfase em Avaliação Psicológica em Contextos de Saúde Mental pela Universidade São Francisco - USF. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva e Neuropsicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica, avaliação neuropsicológica com ênfase em transtornos mentais e problemas de aprendizagem, desenvolvimento de instrumentos para avaliação psicológica e neuropsicológica e intervenções psicológicas. Desenvolvimento de procedimentos de avaliação e intervenção Psicopedagógicos. Pesquisador Colaborador do Laboratório de Psicodiagnóstico e Neurociências Cognitivas (LaPENC) - Unisal - Americana. Pesquisador Colaborador do Laboratório de Avaliação e Pesquisa em Saúde Mental e Personalidade (LabSAMP) - Universidade Federal de Góias - UFG - Faculdade de Educação. Pesquisador Colaborador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicologia do Esporte (LEPESPE) - UNESP/Rio CLaro. Atualmente é Professor com dedicação integral e exclusiva do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu - Psicologia Educacional no Centro Universitário FIEO - UniFIEO/SP - Fundação Instituto de Ensino para Osasco. É membro atual da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Psicologia do Esporte (SOBRAPE). do International Scientific Psychology Network (ISPN), da Associação Brasileira de Editores de Revistas Científicas em Psicologia (ABECIPSI). Coordenador do GT "Aprendizagem Humana" na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Membro da American Psychological Association - APA - Division 15 - Educational Psychology.

Marjorie Cristina Rocha da Silva

Psicóloga, mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade São Francisco. Tem experiência na área clínica, pesquisa, docência, assessoria e consultoria educacional. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação psicológica e educacional, inteligência, fatores de sucesso e fracasso escolar, avaliações educacionais em larga escala, psicanálise e educação, e fatores que influenciam na aprendizagem e vinculação terapêutica. Atualmente é professora titular do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO/ UNIFIEO.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Vetor
Autor DANIEL BARTHOLOMEU, JOSÉ MARIA MONTIEL, MARJORIE CRISTINA ROCHA DA SILVA
ISBN-13 9788575857434
Edição
Ano da edição 2014
Número de Páginas 316
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: