WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

RAVLT - Teste de aprendizagem auditivo-verbal de Rey - Kit

Mais Imagens

RAVLT - Teste de aprendizagem auditivo-verbal de Rey - Kit
R$174,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Composição do Kit
01   Manual
01   Bloco com 25 folhas de resposta e correção
 
Objetivo
O Teste de Aprendizagem Auditivo-Verbal de Rey - RAVLT, tem por objetivo avaliar os processos de memória declarativa episódica e fornecer informações sobre as medidas de aprendizagem auditivo-verbal, índices de interferência e de retenção de informações e memória de reconhecimento.
 
População
Crianças, adolescentes, adultos e idosos na faixa etária entre 06 e 92 anos com capacidade linguística preservada,
 
Aplicação
Individual.
 
Tempo
Aproximadamente 40 minutos, considerando as etapas de evocação tardia e reconhecimento.  Entre as primeiras etapas do teste e essas últimas há um intervalo de aproximadamente 20 minutos, que pode ser utilizado para outros procedimentos.
 
Correção
Manual.
 
Descrição
O teste neuropsicológico RAVLT permite o estabelecimento de um perfil de aprendizagem verbal do paciente e fornece informações sobre a integridade da memória episódica e dos processos de codificação, armazenamento (curto e longo prazo) e recuperação (evocação livre e reconhecimento), além de permitir investigar capacidade de resistência à interferência, índice de velocidade de esquecimento, entre outras medidas quantitativas e qualitativas, extremamente úteis no processo de avaliação e diagnóstico neuropsicológico.
 
A comparação dos resultados dos vários escores e índices gerados permite ir além da simples análise e realizar interferências interpretativas de acordo com os modelos de memória dos subprocessos preservados e deficitários.
 
Seu uso proporciona índices para planejamento da intervenção neuropsicológica.
 
O desempenho no instrumento caracteriza-se pelo envolvimento de processos linguísticos e perceptuais, além dos mnemônicos, já que os estímulos são verbais (palavras) e a apresentação é oral.  Como todo instrumento de avaliação, deve ser utilizado dentro de uma bateria de avaliação neuropsicológica.
 
É particularmente útil na detecção de dificuldades relacionadas a memória em transtornos mentais e síndromes neurológicas, incluindo, entre outros:
- epilepsia
- demência
- transtorno bipolar
- depressão maior
 
Pode contribuir para o diagnóstico e diagnóstico diferencial de quadros clínicos que cursem com o comprometimento da memória declarativa episódica.
 
Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Vetor Testes
Autor Leandro Fernandes Malloy-Diniz e Jonas Jardim de Paula
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: