WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Sexualidade de jovens em tempos de aids

Mais Imagens

Sexualidade de jovens em tempos de aids
R$30,00

Disponível: Em estoque

Sumário

Summary

Mais do que meramente elaborarmos mensagens que priorizem o aspecto cognitivo dos jovens, torna-se fundamental conhecer o modo de ser dos adolescentes, seus conhecimentos, dúvidas, crenças e sentimentos sobre as práticas sexuais nesse momento atual. Somente assim poderemos apreender o modo como, no dia-a-dia, as informações são por eles compreendidas e utilizadas e viabilizar o diálogo tão necessário para o seu desenvolvimento biológico, psicológico, social e espiritual. Olhar para o contexto em que vivemos, a partir do conteúdo expresso por esses jovens, nos auxilia no exercício da reflexão crítica e na busca por caminhos que se mostrem mais efetivos na conscientização da prevenção entre adolescentes de ambos os sexos e remete-nos a pensar acerca do modo como nós adultos vivenciamos nossa própria sexualidade, muitas vezes também sob a marca da ausência de diálogo ou da dificuldade em expressar nossas crenças e sentimentos.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Ellika Trindade

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor adjunto IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor horista do Centro Universitário de São João da Boa Vista. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Sexualidade Humana, em uma perspectiva fenomenológica e existencial. Vem desenvolvendo estudos em relação aos temas sexualidade, gênero e corpo; masculinidade, paternidade, psicologia institucional, epistemologia da psicologia e políticas públicas. Atua também como supervisora clínica nas abordagens humanista, fenomenológica e existencial.

Maria Alves de Toledo Bruns

Doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Mestrado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1985) Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Plínio Augusto de Amparo (1983). Docente e pesquisadora Credenciada no Programa de Pós -Graduação - nível de mestrado e doutorado - do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - Universidade de São Paulo - campus de Ribeirão Preto e no Programa de Pós - Graduação em Educação Sexual nível de mestrado da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Campus de Araraquara, SP. Líder do Grupo de Pesquisa Sexualidadevida-USP/CNPq. O Projeto Sexualidade e Desenvolvimento: o existir de homens e mulheres ancora as pesquisas nos seguintes eixos investigativos : 1º. O mosaico da família contemporânea e as relações de gênero; 2º. As diversidades sexuais: sujeito/corpo/desejo/corporeidade na pós-modernidade; 3º - O corpo em sua temporalidade: o processo do envelhecer, do adoecer e o (des)erotizar-se; 4º - A sexualidade de sujeitos com deficiências. E a metodologia qualitativa fenomenológica é eleita para conduzir o desvelamento de horizontes compreensíveis dos fenômenos indagados.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor ELLIKA TRINDADE E MARIA ALVES DE TOLEDO BRUNS
ISBN-13 9788587585370
Edição
Ano da edição 2003
Número de Páginas 96
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: