- Descrição
-
Detalhes
Seleção de textos curtos e citações tiradas das obras de Jung, trazendo o essencial de seu pensamento sobre o tema do amor. 'O problema do amor parece-me um monstruoso e grande monte que, com todas as minhas experiências, cada vez se agigantou mais', escreve Jung em 1922, e, quatro décadas depois, confessa que, para a questão do amor, não pode dar nenhuma resposta válida e definitiva.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
C. G. Jung sentia que a ênfase da psicanálise nos fatores eróticos era um ponto de vista unilateral, uma visão reducionista da motivação humana e do seu comportamento. Ele propôs que a motivação do homem fosse entendida em termos de uma energia de vida criativa geral - a libido - capaz de ser investida em direções diferentes, assumindo grande variedade de formas. A libido corresponderia ao conceito de energia adotado na Física, a qual pode ser interpretada em termos de calor, eletricidade, motricidade, etc. As duas direções principais da libido são conhecidas como extroversão (projetada no mundo exterior, nas outras pessoas e objetos) e introversão (dirigida para dentro do reino das imagens, das ideias, e do inconsciente). As pessoas em quem a primeira tendência direcional predomina são chamadas extrovertidas, e introvertidas aquelas em quem a segunda direção é mais forte.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora Ideias e Letras Autor Carl Gustav Jung ISBN-13 9788598239439 Edição 1ª Ano da edição 2005 Número de Páginas 110 Cobrimos qualquer oferta Sim
Arquivos Anexos:
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: