WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Ssrs - inventario de habilidades sociais, problemas de comportamento e competencia academica para crianças - kit

Mais Imagens

Ssrs - inventario de habilidades sociais, problemas de comportamento e competencia academica para crianças - kit
R$316,40

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes


Adaptação e padronização brasileira: Zilda A. P. Del Prette; Lucas Cordeiro Freitas; Marina Bandeira e Almir Del Prette.

Sumário

Summary

* Uso exclusivo para psicólogos. Para que este produto possa ser enviado é necessário o envio da carteira CRP via e-mail:atendimento@larpsi.com

Objetivo

O Inventário de Habilidades Sociais - SSRS tem por objetivo avaliar o repertório de habilidades sociais, problemas de comportamento e competência acadêmica de crianças, através de múltiplos avaliadores, crianças, pais e professores.

População

Crianças de 6 a 13 anos, inseridas no ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Aplicação

Individual ou coletiva.

Tempo

Aproximadamente 30 minutos para a autoavaliação e 20 minutos para a avaliação por pais e professores.

Correção

Informatizada

Descrição

O Inventário de Habilidades Sociais SSRS é um instrumento de fácil aplicação e apuração, válido e preciso para mapear as competências acadêmicas, habilidades sociais e comportamentos, além de monitorar a efetividade de intervenções voltadas para o desenvolvimento socioemocional de crianças e adolescentes.

Com a possibilidade de coletar e comparar informações a cerca de três fontes distintas, o inventário pode atender a diferentes tipos de situações de pesquisa e prática, junto à população infantil, tais como:

- Rastreamento e diagnóstico de problemas de ajustamento psicossocial;

- Planejamento de intervenções, através de identificação de recursos e déficits que devem ser alvos da atenção terapêutica e/ou educativa;

- Acompanhamento do desenvolvimento socioemocional;

- Avaliação da efetividade de práticas e programas de intervenção com crianças;

- Descrição de características de populações específicas de interesse.

Os fatores avaliados são:

Habilidades Sociais – mensurados em dois tipos de indicadores: frequência e importância, sendo observados: empatia, afetividade, responsabilidade, autocontrole, civilidade, cooperação, assertividade e desenvoltura social.

Problemas de Comportamento – avaliados por frequência de ocorrência, são agrupados em problemas de comportamentos externalizantes, problemas de comportamentos internalizantes e hiperatividade.

Competência Acadêmica – baseada em indicadores do desempenho acadêmico da criança, avaliam o resultado em leitura, matemática, motivação, apoio parental e funcionamento cognitivo geral.

O SSRS é indicado para uso nos campos da educação regular, educação especial, psicologia clínica, neuropsicologia, psicopatologia clínica, psicologia da saúde e psicologia forense, ou qualquer campo que focalize o desenvolvimento socioemocional da criança.

Para avaliar as crianças, os pais e os professores devem ter tido relação direta de interação com o avaliado por vários dias da semana, pelo menos, por dois meses.

Material (kit)

1   Manual

25 Formulários de aplicação para crianças (descartável)

25 Formulários de aplicação para pais (descartável)

25 Formulários de aplicação para professores (descartável)

1   Bloco com 25 fichas de apuração para crianças

1   Bloco com 25 fichas de apuração para pais

1   Bloco com 25 fichas de apuração para professores

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Frank M. Gresham

Frank M. Gresham, PhD, co-autor da família de Habilidades Sociais Improvement System (SSIS) dos produtos, obteve seu doutorado em Psicologia na Universidade da Carolina do Sul, em 1979. Atualmente é professor do Departamento de Psicologia da Louisiana State Universidade. Ele serve como co-investigador principal em um estudo longitudinal financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental, que está investigando as características sociais, psicológicas e acadêmicas das crianças e suas famílias deslocadas pelo furacão Katrina. Um psicólogo licenciado em Louisiana, ele também serve como um consultor para os distritos escolares e associações psicológicas em todo o país.

Dr. Gresham tem artigos publicados mais de 250 revistas, livros, capítulos de livros e ensaios nas áreas de avaliação de habilidades sociais e de formação, distúrbios emocionais e comportamentais, dificuldades de aprendizagem, retardo mental, consulta e resposta à intervenção. Ele foi fundamental no esforço para redefinir dificuldades de aprendizagem específicas e contribuiu para a reautorização do IDEA em 2004.

Dr. Gresham foi concedido o estatuto de companheiro dentro da Associação Americana para o Avanço da Ciência e recebeu o Prêmio Witmer Lightner eo Prêmio Cientista Sênior da Divisão Psicologia da Faculdade de Direito da American Psychological Association (APA) para pendentes contribuições da pesquisa carreira. Ele também é membro da Associação Nacional de Psicólogos Escolares (NASP), o Conselho de Excepcionais Children (CEC), o Conselho para Crianças com distúrbios comportamentais (CCBD), ea Associação para Behavior Analysis International (ABA International).

Stephen N. Elliott

Stephen N. Elliott, PhD, é diretor fundador do Instituto de Ciências Learning, uma empresa de pesquisa trans-universitário da Universidade Estadual do Arizona, e é o Phil e Amy Mickelson Foundation Professor de Educação. Ele recebeu seu doutorado na Universidade Estadual do Arizona em 1980 e tem sido na faculdade em várias grandes universidades de pesquisa, incluindo a Universidade de Wisconsin-Madison e da Universidade de Vanderbilt. Ele normalmente ensina cursos de medição e avaliação do comportamento académico e social. Atualmente, ele co-dirige duas bolsas de investigação USDE sobre modelos de crescimento acadêmicas e a medição da oportunidade de aprender para alunos com deficiência. Ele também é co-PI para um projecto IES sobre a validade de uma nova medida de comportamentos de liderança com foco em aprendizagem dos diretores.

Stephen tem sido um estudioso produtivo, autor de mais de 200 artigos de revistas, livros e capítulos de livros, juntamente com 5 escalas de comportamento de classificação amplamente utilizada. Sua pesquisa se concentra no desenvolvimento de escala e práticas de avaliação educacional. Em particular, ele tem publicado artigos sobre (a) a avaliação de habilidades sociais das crianças e competência acadêmica, (b) o uso de acomodações de teste e métodos de avaliação alternativos para avaliar o desempenho acadêmico de alunos com deficiência de responsabilização educacional, e (c) oportunidades dos alunos para aprender o currículo pretendido. Junto com colegas de Vanderbilt, ele também projetou e validou a Avaliação Vanderbilt de Liderança em Educação (VAL-ED) para avaliar o desempenho dos diretores e sua influência no desempenho dos alunos.

contribuições acadêmicas e profissionais de Stephen foram reconhecidos por seus colegas na pesquisa em educação e psicologia como evidenciado por ser selecionado como um cientista sênior da American Psychological Association em 2009, o Prêmio Witmer Lightner da APA Divisão 16 em 1984, um companheiro em quatro divisões da APA, e ser nomeado editor da Escola de Psicologia revisão (1984-1990) por dois mandatos. Em 2008, ele também foi selecionado como um companheiro para a "realização sustentada na pesquisa em educação" pela American Educational Research Association. Steve consulta com os líderes de avaliação do estado sobre a avaliação e instrução de PreK-12 estudantes e serviu na Academia Nacional de Comitê de Ciências "sobre os Objectivos de Educação de 2000. Em 1996, ele foi selecionado como Professor Van Hise Outreach da UW-Madison por sua" excelente histórico do ensino e compromisso em fornecer programas de desenvolvimento profissional contínuo para educadores e psicólogos. "Ele atualmente atua no Painel de pesquisador visitante do ETS e é o Diretor de Pesquisa e Prática Científico para a Sociedade do Estudo de Psicologia Escolar.


Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Testes - Pearson
Autor FRANK M. GRESHAM E STEPHEN N. ELLIOTT
ISBN-13 9788580406450
Edição 1
Ano da edição 2016
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

5 1