- Descrição
-
Detalhes
O TDAH, tradicionalmente diagnosticado e tratado por profissionais que atuam em clínicas, passou a ser diagnosticado e acompanhado por orientadores educacionais, administradores escolares e professores no manejo dos desafios associados ao transtorno nos últimos anos. Este livro oferece orientações essenciais para técnicos e profissionais que trabalham em escolas e estão envolvidos no atendimento ás necessidades de alunos com TDAH. Alinhada com mudanças velozes nesta área, esta obra incorpora os mais recentes avanços na teoria, pesquisas, políticas e práticas, incluindo estudos atualizados de casos. George J. Du Paul e Gary Stoner descrevem claramente a natureza do TDAH e seus efeitos sobre a aprendizagem e o comportamento de estudantes, e apresentam como: Identificar e avaliar crianças com TDAH e aquelas em risco Entender as dificuldades de aprendizagem associadas ao transtorno Desenvolver um plano geral de intervenção e apoio para cada aluno Implementar estratégias de apoio comportamental,acadêmico e social na sala de aula Monitorar o uso de medicamentos e colaborar de modo eficaz com os médicos Conduzir intervenções adjuntas, como o treinamento dos pais Outras características especiais do livro incluem diversas ferramentas de avaliação que podem ser reproduzidas e materiais que os leitores podem copiar ou adaptar para seu próprio uso.
- Sobre o Autor
-
Sobre o Autor
George J. Du Paul
PhD., é professor e coordenador de psicologia escolar na Universidade Lehigh, Pensilvânia, EUA.Seus interesses principais de pesquisa concentram-se no tratamento de transtornos de comportamento diruptivo em escolas e em intervenções baseadas em escolas para crianças com problemas crônicos de saúde.Ele é membro da Divisão 53 ( Psicologia Infantil Clínica ) da American Psychological Association.
Gary StonerPhD., é professor e diretor do Programa de Psicologia Escolar na Escola de Educação da Universidade de Massachusetts, em Amherst.É conhecido por seu trabalho profissional e por publicações nas áreas de TDAH, por suas intervenções em problemas de desemprego acadêmico e de comportamento, e por seus enfoques científicos e práticos na psicologia escolar profissional.
- Detalhes do Produto
-
Detalhes do Produto
editora M.books Autor GEORGE J DUPAUL E GARY STONER ISBN-13 9788576800170 Edição 1ª Ano da edição 2007 Número de Páginas 280
Calcule o Frete
Calcule prazo de entrega e frete: