Categorias

    • Ao comprar este item você receberá 408 pontos!

Mais Imagens

TEMAS EM DISLEXIA

editora Grupo a
Categoria E.Psicopedagogia
Autor Não
ISBN 853670103
ISBN-13 9788536701035
Edição
Ano de Lançamento 2009
Número de Páginas 174

Disponível: Em estoque

R$102,00

OU

Detalhes

"A Singular união de profissionais da Universidade Estadual Paulista – FFC/UNESP – Marília – SP, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – Belo Horizonte, o núcleo de atendimento neuropsicológico infantil interdisciplinar(NANI) do CPN/AFIP (Centro Paulista de Neuropsicologia/ Associação fundo de Incentivo) e do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) envolvidos neste projeto para a realização do 2º Congresso Internacional de Dislexia CID – 2009, resultaram no lançamento deste livro, que tem por objetivo trazer a público temas referentes á avaliação e intervenção na dislexia. Para tanto, os palestrantes gentilmente colaboraram com a redação de seus temas, proporcionando um compêndio de informações que poderá ser utilizado como referência clínica e de pesquisa nas áreas da fonoaudiologia, pedagogia, psicopedagogia e psicologia. Esperamos que a partir deste momento o leitor possa adquirir ou aprofundar seus conhecimentos sobre uma temática que merece atenção por se tratar de algo que compromete a qualidade de vida dos escolares em fase de alfabetização.”
Calcule o Frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.

Sobre o autor

Thaís Barbosa
Fonoaudióloga formada pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – São Paulo – SP;
Especialista em Neuropsicologia pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – São Paulo – SP;
Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo – SP;
Mestre em Ciências pela UNIFESP – São Paulo – SP;
Doutoranda pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – São Paulo – SP;
Coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Aprendizagem do NANI/CPN.

Camila Cruz Rodrigues
Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica do rio Grande do Sul – PUC/RS;
Especialista em Neuropsicologia pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – São Paulo – SP e pelo Conselho Federal de Psicologia;
Mestre em Ciências pela UNIFESP – São Paulo – SP;
Doutoranda pelo Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP – São Paulo – SP;
Coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Aprendizagem do NANI/CPN.

Claudia Berlim de Melo
Psicóloga graduada no Instituto de Psicologia da UFRJ;
Especialista em Neuropsicologia;
Mestre em Psicologia do Desenvolvimento no contexto sociocultural pela Universidade de Brasília;
Doutora em Psicologia, na área de neurociências e comportamento, pela Universidade de São Paulo;
Coordenadora do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil, Centro Paulista de Neuropsicologia;

Simone Aparecida Capellini
Fonoaudióloga formada pela Universidade do Sagrado Coração – USC – Bauru – SP
Mestre em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – SP;
Doutora e Pós-Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP – Campinas – SP;
Docente do Departamento de Fonoaudiologia e Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista – FFC/UNESP Marília – SP.

Renata Mousinho
Fonoaudióloga
Mestre e Doutora em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ;
Estágio Pós-doutoral no Instituto de Psicologia da UFRJ;
Professora Adjunta da Faculdade de Medicina/Graduação em Fonoaudiologia UFRJ.

Luciana Mendonça Alves
Fonoaudióloga formada pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – MG;
Mestre e Doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais;
Docente do Curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e do Curso de Pós-Graduação em Linguagem do CEFAC – BH.

Back to Top