WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Que corpo e este que anda sempre comigo? - corpo, imagem e sofrimento psiquico

Mais Imagens

Que corpo e este que anda sempre comigo? - corpo, imagem e sofrimento psiquico

Preço: R$75,00

Preço Promocional R$60,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Que corpo é este que anda sempre comigo? aborda a ampla discussão sobre os discursos do corpo na contemporaneidade. Do culto ao corpo à obrigação de ser bela, da dor do envelhecimento à anorexia e automutilação de jovens adolescentes, da obesidade infantil ao trauma inscrito no corpo, do percurso da feminilidade às imagens da mulher nas telas, do corpo na religião aos corpos encarcerados, da alimentação à psicossomática; esses são alguns dos temas percorridos nesta obra. Com a delicadeza dos que cuidam do sofrimento humano, com o rigor dos que conhecem a vida acadêmica e dando continuidade à tradição de escrever com clareza, humor e sensibilidade, as organizadoras apresentam-nos um livro não apenas informativo, mas, sobretudo, instigante e atual, tal qual as pesquisas que desenvolvem no Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social, LIPIS, junto com vários dos autores aqui presentes.

 

Sobre o Autor

Sobre o Autor

JOANA DE VILHENA NOVAES

Pós-doutora em Psicologia Social e em Médica; professora do programa de pós-graduação interdisciplinar em Psicanálise, Saúde e Sociedade da Universidade Veiga de Almeida -UVA-; especialista em Transtornos Alimentares pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro; coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social -LIPIS- da PUC-Rio; pesquisadora e membro do GT de Metodologia do Conselho Consultivo da Fundação Dove para a Autoestima - Unilever; membro do Conselho Científico e Editorial da Coleção Psi da Editora Appris; pesquisadora correspondente do Centre de Recherches Psychanalyse et Médecine-Université Denis-Diderot Paris 7 CRPM-Pandora; autora dos livros: O Intolerável peso da feiura sobre as mulheres e seus corpos -Ed. PUC-Garamnond, 2006-, Com que corpo Eu vou? Sociabilidades e usos do corpo nas mulheres das camadas altas e populares -Ed. PUC-Pallas, 2010 e Corpo pra que te quero? Usos, abusos e desusos -Ed. Appris-PUC, 2012.

JUNIA DE VILHENA

 Doutora em Psicologia Clínica; psicanalista; membro efetivo do CPRJ; professora associada do programa de pós-graduação em Psicologia Clínica da Pontifíca Universidade Católica do Rio de Janeiro -PUC-Rio-; coordenadora do Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção Social -LIPIS- da PUC-Rio;  membro do GT da ANPEPP Psicanálise e clínica ampliada, membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental; membro da Réseau Internacional de Psychopathologie Trasculturelle; investigadora-colaboradora do Instituto de Psicologia Cognitiva da Universidade de Coimbra; pesquisadora correspondente do Centre de Recherches Psychanalyse et Médecine, CRPM-Pandora, Université Denis-Diderot Paris VII

 

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Appris
Autor JOANA DE VILHENA NOVAES, JUNIA DE VILHENA
ISBN-13 9788547301101
Edição 1
Ano da edição 2016
Número de Páginas 323

Talvez você se interesse por estes produtos

Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: