TEL (71) 3351-8041 WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Re-hse-p - roteiro de entrevista de habilidades sociais educativas parentais - manual

Mais Imagens

Re-hse-p - roteiro de entrevista de habilidades sociais educativas parentais - manual
R$90,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

* Uso exclusivo para psicólogos. Para que este produto possa ser enviado é necessário o envio da carteira CRP via e-mail: faleconosco@larpsi.com.

Objetivo

O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais – RE-HSE-P, tem por objetivo descrever funcionalmente a capacidade social e educacional, especialmente as relacionadas à interação entre pais e filhos, investigando variáveis antecedentes e consequentes para cada habilidade social educativa parental.

População

Escolares e pré-escolares.

Aplicação

Individual, devendo a entrevista ser gravada em áudio.

Tempo

Sem limite de tempo, em média 120 minutos.

Correção

Manual.

Descrição

O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais – RE-HSE-P, constitui-se de uma avaliação por meio de entrevista semiestruturada com suporte de perguntas guia, que avalia as características da interação estabelecida entre pais e filhos no contexto das práticas educativas.  De utilidade para pesquisas de caracterização e de levantamento de indicadores de problemas comportamentais de escolares e pré-escolares, compara grupos e mapeia dificuldades específicas.

Além do seu uso em pesquisa poderá ser útil no contexto clínico. Recomenda-se sua utilização por profissionais psicólogos como procedimento de avaliação no contexto de psicologia clínica, seja com a finalidade de triagem, seja como medida de pré e pós-intervenção psicológica.

O RE-HSE-P poderá contribuir para o trabalho dos psicólogos, especialmente, aqueles que trabalham em instituições, de modo a sistematizar as informações relativas às avaliações e triagens e ao segmento de crianças com dificuldades comportamentais, com base em parâmetros psicométricos e de comparação de grupos clínicos e não clínicos.

O Roteiro possui 13 conjuntos de perguntas, e destas, cinco preveem avaliação da frequência comportamental (perguntas fechadas), a partir do relato dos pais.  A entrevista deve ser gravada para avaliação posterior, devendo-se preencher o protocolo posteriormente a partir das tabelas de codificação, seguindo os critérios propostos no manual.

É apresentado exemplo de uma entrevista e sua codificação para exemplificar, quando são apresentados os temas abordados, as respostas obtidas (parafraseadas ou transcritas) e a codificação do instrumento tanto entre parênteses no relato, como na sequência do próprio instrumento.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Hogrefe
Categoria TP.Habilidades Sociais
Autor ALESSANDRA BOLSONI-SILVA / SONIA LOUREIRO / EDNA MARTURANO
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: