WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Transtornos de aprendizagem - progressos em avaliaçao e intervençao preventiva e remediativa

Mais Imagens

Transtornos de aprendizagem - progressos em avaliaçao e intervençao preventiva e remediativa

Preço: R$140,00

Preço Promocional R$121,80

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

SUMÁRIO:

Cap. 1 - Paradigma neuropsicolinguístico: Refundação conceitual e metodológica na alfabetização de ouvintes, deficientes auditivos, cegos, surdos e surdocegos

Cap. 2 - Neuromodulação e movimentos oculares na leitura de palavras: Estimulação transcraniana por corrente contínua

Cap. 3 - Avaliando a ASPA (Avaliação Simplificada do processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais

Cap. 4 - Avaliando a BTTPA (Bateria de Testes para Triagem do Processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais

Cap. 5 - Processamento auditivo: treino auditivo formal

Cap. 6 - Avaliando o PHF (Perfil de Habilidades Fonológicas): Efeitos de série escolar e de inteligência não verbal e indícios da importância do processamento visêmico

Cap. 7 - Perfil da escrita da criança com dislexia

Cap. 8 - Perfil neuropsicológico da criança com dislexia

Cap. 9 - Associações enter habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem na escrita em crianças

Cap. 10 - Estilos parentais e dificuldades de aprendizagem na escrita: Análise de suas correlações

Cap. 11 - Disgrafia na infância: Aspectos psicomotores

Cap. 12 - A aprendizagem da escrita na criança com disgrafia: Aspectos interventivos

Cap. 13 - Avaliação de linguagem em pessoas com síndrome de Down: Uso de testes tradicionais e computadorizados

Cap. 14 - Discalculia do desenvolvimento: Identificação e intervenção

Cap. 15 - Ansiedade à matemática: Identificação, descrição operacional e estratégias de reversão

Cap. 16 - Habilidades sociais na infância e adolescência

Cap. 17 - Indicadores precoces de psicose e sua relação com o processo de aprendizagem

Cap. 18 - Neuropsicológico no transtorno de ansiedade na infância e adolescência

Cap. 19 - Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: Uma revisão conceitual à luz da análise do comportamento

Cap. 20 - A fonoaudiologia e o TDAH

Cap. 21 - Contribuições da psicologia evolucionista para compreender as necessidades de intervenção do desenvolvimento de crianças autistas

Cap. 22 - Avaliação da atenção seletiv
a e alternada em indivíduos autistas

Cap. 23 - Habilidades semântico-pragmáticas no autismo de alto desempenho

Cap. 24 - Estabelecimento de pontos de corte pela Teoria da Resposta ao Item (TRI) para uma prova equalizada com o ENADE

Cap. 25 - Teoria de Resposta ao Item: Equalização da prova de Administração do ENADE

Cap. 26 - Caracterização do perfil de leitura de escolares com dislexia

Cap. 27 - Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC)

Cap. 28 - Disgrafia e sua relação com o processo de aprendizagem e aspectos psicomotores

Cap. 29 - Habilidades numéricas elementares: Ensinando de modo mais eficiente

Cap. 30 - Avaliação neuropsicológica cognitiva da leitura: Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras

Cap. 31 - Dificuldades de aprendizagem e funções executivas

Cap. 32 - Como calcular o grau de dificuldade na escrita sob ditado das palavras ouvidas: Tabelas de decodificabilidade fonografêmina e visibilidade orofacial dos fonemas do Português brasileiro
Sumário

Summary

Este livro multidisciplinar apresenta progressos em modelos teóricos, bem como em recursos para avaliação e intervenção preventiva e remediativa de transtornos de aprendizagem em quadros como dislexia do desenvolvimento, distúrbio de processamento auditivo central, disgrafia, disortografia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtorno de ansiedade, deficiência auditiva e surdez congênita. Aborda desde questões de prevalência e etiologia dos quadros, passando por modelos teóricos para sua explicação e compreensão, e estratégias de avaliação clínica e neuropsicológica e psicométrica, até chegar a estratégias de intervenção visando à prevenção e ao tratamento para reabilitação. A ênfase repousa na análise dos mecanismos por meio dos quais os diversos problemas de natureza neuropsicológica (neurossensorial, neuromotora, neurolinguística) e neuropsiquiátrica afetam o desenvolvimento linguístico, cognitivo, afetivo e social e, em especial, o desenvolvimento da aprendizagem escolar, com atenção concentrada na aprendizagem do ler, do escrever, e do contar.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Memnon
Autor FERNANDO C. CAPOVILLA
ISBN-13 9788579540158
Edição 1
Ano da edição 2010
Número de Páginas 392
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: