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Detalhes
SUMÁRIO:
Cap. 1 - Paradigma neuropsicolinguístico: Refundação conceitual e metodológica na alfabetização de ouvintes, deficientes auditivos, cegos, surdos e surdocegos
Cap. 2 - Neuromodulação e movimentos oculares na leitura de palavras: Estimulação transcraniana por corrente contínua
Cap. 3 - Avaliando a ASPA (Avaliação Simplificada do processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais
Cap. 4 - Avaliando a BTTPA (Bateria de Testes para Triagem do Processamento Auditivo): Normatização e efeito de inteligência não verbal sobre localização de fonte sonora e memória sequencial de sons verbais e não verbais
Cap. 5 - Processamento auditivo: treino auditivo formal
Cap. 6 - Avaliando o PHF (Perfil de Habilidades Fonológicas): Efeitos de série escolar e de inteligência não verbal e indícios da importância do processamento visêmico
Cap. 7 - Perfil da escrita da criança com dislexia
Cap. 8 - Perfil neuropsicológico da criança com dislexia
Cap. 9 - Associações enter habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem na escrita em crianças
Cap. 10 - Estilos parentais e dificuldades de aprendizagem na escrita: Análise de suas correlações
Cap. 11 - Disgrafia na infância: Aspectos psicomotores
Cap. 12 - A aprendizagem da escrita na criança com disgrafia: Aspectos interventivos
Cap. 13 - Avaliação de linguagem em pessoas com síndrome de Down: Uso de testes tradicionais e computadorizados
Cap. 14 - Discalculia do desenvolvimento: Identificação e intervenção
Cap. 15 - Ansiedade à matemática: Identificação, descrição operacional e estratégias de reversão
Cap. 16 - Habilidades sociais na infância e adolescência
Cap. 17 - Indicadores precoces de psicose e sua relação com o processo de aprendizagem
Cap. 18 - Neuropsicológico no transtorno de ansiedade na infância e adolescência
Cap. 19 - Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: Uma revisão conceitual à luz da análise do comportamento
Cap. 20 - A fonoaudiologia e o TDAH
Cap. 21 - Contribuições da psicologia evolucionista para compreender as necessidades de intervenção do desenvolvimento de crianças autistas
Cap. 22 - Avaliação da atenção seletiva e alternada em indivíduos autistasCap. 23 - Habilidades semântico-pragmáticas no autismo de alto desempenho
Cap. 24 - Estabelecimento de pontos de corte pela Teoria da Resposta ao Item (TRI) para uma prova equalizada com o ENADE
Cap. 25 - Teoria de Resposta ao Item: Equalização da prova de Administração do ENADE
Cap. 26 - Caracterização do perfil de leitura de escolares com dislexia
Cap. 27 - Desempenho de escolares de ensino público e particular na adaptação brasileira da avaliação dos processos de leitura (PROLEC)
Cap. 28 - Disgrafia e sua relação com o processo de aprendizagem e aspectos psicomotores
Cap. 29 - Habilidades numéricas elementares: Ensinando de modo mais eficiente
Cap. 30 - Avaliação neuropsicológica cognitiva da leitura: Teste de competência de leitura de palavras e pseudopalavras
Cap. 31 - Dificuldades de aprendizagem e funções executivas
Cap. 32 - Como calcular o grau de dificuldade na escrita sob ditado das palavras ouvidas: Tabelas de decodificabilidade fonografêmina e visibilidade orofacial dos fonemas do Português brasileiro - Sumário
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Summary
Este livro multidisciplinar apresenta progressos em modelos teóricos, bem como em recursos para avaliação e intervenção preventiva e remediativa de transtornos de aprendizagem em quadros como dislexia do desenvolvimento, distúrbio de processamento auditivo central, disgrafia, disortografia, discalculia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtornos invasivos do desenvolvimento, transtorno de ansiedade, deficiência auditiva e surdez congênita. Aborda desde questões de prevalência e etiologia dos quadros, passando por modelos teóricos para sua explicação e compreensão, e estratégias de avaliação clínica e neuropsicológica e psicométrica, até chegar a estratégias de intervenção visando à prevenção e ao tratamento para reabilitação. A ênfase repousa na análise dos mecanismos por meio dos quais os diversos problemas de natureza neuropsicológica (neurossensorial, neuromotora, neurolinguística) e neuropsiquiátrica afetam o desenvolvimento linguístico, cognitivo, afetivo e social e, em especial, o desenvolvimento da aprendizagem escolar, com atenção concentrada na aprendizagem do ler, do escrever, e do contar.
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editora Memnon Autor FERNANDO C. CAPOVILLA ISBN-13 9788579540158 Edição 1 Ano da edição 2010 Número de Páginas 392
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