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Transtornos de aprendizagem II - da analise laboratorial e reabilitaçao clinica para as politicas publicas de prevençao

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Transtornos de aprendizagem II - da analise laboratorial e reabilitaçao clinica para as politicas publicas de prevençao

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Cap. 1 -  A natureza componencial da leitura

Cap. 2 - A avaliação da escrita da criança: Descritores para uma aprendizagem reflexiva 

Cap. 3 - Prevenção dos problemas de leitura e escrita: Impacto das habilidades fonológicas e da linguagem oral dos alunos do 1o ano no desempenho de leitura e escrita no 5o ano 

Cap. 4 - Avaliação de linguagem oral e escrita: O que avaliar? Como avaliar? 

Cap. 5 - Habilidades metalinguísticas e a escrita no Português do Brasil 

Cap. 6 - Morfologia da Língua portuguesa e seus desafios à aprendizagem

Cap. 7 - Alfabetização, fracasso escolar e políticas públicas

Cap. 8 - Visemas, quiremas, e bípedes implumes: Por uma revisão taxonômica da linguagem do surdo que substitua visemas por fanerolaliemas, e quiremas por simatosemas para forma de mão (quiriformemas), local de mão quiritoposema), movimento de mão (quiricinesema), e expressão facial (mascarema

Cap. 9 - Avaliação de capacidades associadas à alfabetização bilíngue de crianças surdas: Um protótipo de sistema web baseado em metodologia cientificamente comprovada 

Cap. 10 - Acessibilidade auditiva: Uma necessidade atual para o deficiente auditivo no ambiente escolar 

Cap. 11 - Resposta ao modelo de intervenção (RTI): Uso de programas de intervenção com base fonológica e correspondência grafema-fonema como critério para dislexia 

Cap. 12 - Interagindo com alunos sem fala articulada em sala de aula 

Cap. 13 - Implementação de protocolos de avaliação de processamento auditivo

Cap. 14 - Estudo da triagem do processamento auditivo e da avaliação da escrita antes e após treinamento auditivo

Cap. 15 -
Treinamento auditivo: Influência em habilidades de linguagem, atenção e memória

Cap. 16 -
O estatuto nosológico da discalculia do desenvolvimento 

Cap. 17 - TDAH e aprendizagem: Abordagem neuropediátrica

Cap. 18 - Utilização de técnicas avançadas de ressonância magnética do crânio em portadores de TDAH 

Cap. 19 - Capacidade atencional e aprendizagem: Como medir a atenção e a eficácia terapêutica de diversos tratamentos 

Cap. 20 - Avaliação da inteligência nos Transtornos do Espectro do Autismo 

Cap. 21 - Desordens do Espectro do Autismo: Desenvolvimento de habilidades comunicativas 

Cap. 22 - Interfaces entre educação especial e comunicação alternativa: Enfocando as estratégias de ensino 

Cap. 23 - Comunicação alternativa e educação especial: Ações inclusivas para crianças e jovens com deficiência
 
Cap. 24 -
O uso de técnicas de neuromodulação na compreensão da razão e do afeto em processos decisórios

Cap. 25 - Uso da eletroencefalografia na compreensão do comportamento e da cognição 

Cap. 26 - Recursos metalinguísticos na educação bilíngue Libras-Português do surdo: Como ler-escrever a articulação visível dos sinais de Libras via SignWritinge a das palavras faladas do Português via SpeechWriting  promovendo leitura orofacial e leitura-escrita alfabéticas 

Descrição

Detalhes

Quarto livro da série Transtornos de Aprendizagem, segundo livro editado pela Memnon Edições Científicas, intitulado Transtornos de Aprendizagem 2: da análise laboratorial e reabilitação clínica para as políticas públicas de prevenção pela via da educação.

Sumário

Summary

Cap. 1 -  A natureza componencial da leitura

Cap. 2 - A avaliação da escrita da criança: Descritores para uma aprendizagem reflexiva 

Cap. 3 - Prevenção dos problemas de leitura e escrita: Impacto das habilidades fonológicas e da linguagem oral dos alunos do 1o ano no desempenho de leitura e escrita no 5o ano 

Cap. 4 - Avaliação de linguagem oral e escrita: O que avaliar? Como avaliar? 

Cap. 5 - Habilidades metalinguísticas e a escrita no Português do Brasil 

Cap. 6 - Morfologia da Língua portuguesa e seus desafios à aprendizagem

Cap. 7 - Alfabetização, fracasso escolar e políticas públicas

Cap. 8 - Visemas, quiremas, e bípedes implumes: Por uma revisão taxonômica da linguagem do surdo que substitua visemas por fanerolaliemas, e quiremas por simatosemas para forma de mão (quiriformemas), local de mão quiritoposema), movimento de mão (quiricinesema), e expressão facial (mascarema

Cap. 9 - Avaliação de capacidades associadas à alfabetização bilíngue de crianças surdas: Um protótipo de sistema web baseado em metodologia cientificamente comprovada 

Cap. 10 - Acessibilidade auditiva: Uma necessidade atual para o deficiente auditivo no ambiente escolar 

Cap. 11 - Resposta ao modelo de intervenção (RTI): Uso de programas de intervenção com base fonológica e correspondência grafema-fonema como critério para dislexia 

Cap. 12 - Interagindo com alunos sem fala articulada em sala de aula 

Cap. 13 - Implementação de protocolos de avaliação de processamento auditivo

Cap. 14 - Estudo da triagem do processamento auditivo e da avaliação da escrita antes e após treinamento auditivo

Cap. 15 -
Treinamento auditivo: Influência em habilidades de linguagem, atenção e memória

Cap. 16 -
O estatuto nosológico da discalculia do desenvolvimento 

Cap. 17 - TDAH e aprendizagem: Abordagem neuropediátrica

Cap. 18 - Utilização de técnicas avançadas de ressonância magnética do crânio em portadores de TDAH 

Cap. 19 - Capacidade atencional e aprendizagem: Como medir a atenção e a eficácia terapêutica de diversos tratamentos 

Cap. 20 - Avaliação da inteligência nos Transtornos do Espectro do Autismo 

Cap. 21 - Desordens do Espectro do Autismo: Desenvolvimento de habilidades comunicativas 

Cap. 22 - Interfaces entre educação especial e comunicação alternativa: Enfocando as estratégias de ensino 

Cap. 23 - Comunicação alternativa e educação especial: Ações inclusivas para crianças e jovens com deficiência
 
Cap. 24 -
O uso de técnicas de neuromodulação na compreensão da razão e do afeto em processos decisórios

Cap. 25 - Uso da eletroencefalografia na compreensão do comportamento e da cognição 

Cap. 26 - Recursos metalinguísticos na educação bilíngue Libras-Português do surdo: Como ler-escrever a articulação visível dos sinais de Libras via SignWritinge a das palavras faladas do Português via SpeechWriting  promovendo leitura orofacial e leitura-escrita alfabéticas 

Detalhes do Produto

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editora Memnon
Autor FERNANDO CESAR CAPOVILLA
ISBN-13 9788579540158
Edição 2
Ano da edição 2011
Número de Páginas 285
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