- Descrição
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Detalhes
Quarto livro da série Transtornos de Aprendizagem, segundo livro editado pela Memnon Edições Científicas, intitulado Transtornos de Aprendizagem 2: da análise laboratorial e reabilitação clínica para as políticas públicas de prevenção pela via da educação.
- Sumário
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Summary
Cap. 1 - A natureza componencial da leitura
Cap. 2 - A avaliação da escrita da criança: Descritores para uma aprendizagem reflexiva
Cap. 3 - Prevenção dos problemas de leitura e escrita: Impacto das habilidades fonológicas e da linguagem oral dos alunos do 1o ano no desempenho de leitura e escrita no 5o ano
Cap. 4 - Avaliação de linguagem oral e escrita: O que avaliar? Como avaliar?
Cap. 5 - Habilidades metalinguísticas e a escrita no Português do Brasil
Cap. 6 - Morfologia da Língua portuguesa e seus desafios à aprendizagem
Cap. 7 - Alfabetização, fracasso escolar e políticas públicas
Cap. 8 - Visemas, quiremas, e bípedes implumes: Por uma revisão taxonômica da linguagem do surdo que substitua visemas por fanerolaliemas, e quiremas por simatosemas para forma de mão (quiriformemas), local de mão quiritoposema), movimento de mão (quiricinesema), e expressão facial (mascarema)
Cap. 9 - Avaliação de capacidades associadas à alfabetização bilíngue de crianças surdas: Um protótipo de sistema web baseado em metodologia cientificamente comprovada
Cap. 10 - Acessibilidade auditiva: Uma necessidade atual para o deficiente auditivo no ambiente escolar
Cap. 11 - Resposta ao modelo de intervenção (RTI): Uso de programas de intervenção com base fonológica e correspondência grafema-fonema como critério para dislexia
Cap. 12 - Interagindo com alunos sem fala articulada em sala de aula
Cap. 13 - Implementação de protocolos de avaliação de processamento auditivo
Cap. 14 - Estudo da triagem do processamento auditivo e da avaliação da escrita antes e após treinamento auditivo
Cap. 15 - Treinamento auditivo: Influência em habilidades de linguagem, atenção e memória
Cap. 16 - O estatuto nosológico da discalculia do desenvolvimento
Cap. 17 - TDAH e aprendizagem: Abordagem neuropediátrica
Cap. 18 - Utilização de técnicas avançadas de ressonância magnética do crânio em portadores de TDAH
Cap. 19 - Capacidade atencional e aprendizagem: Como medir a atenção e a eficácia terapêutica de diversos tratamentos
Cap. 20 - Avaliação da inteligência nos Transtornos do Espectro do Autismo
Cap. 21 - Desordens do Espectro do Autismo: Desenvolvimento de habilidades comunicativas
Cap. 22 - Interfaces entre educação especial e comunicação alternativa: Enfocando as estratégias de ensino
Cap. 23 - Comunicação alternativa e educação especial: Ações inclusivas para crianças e jovens com deficiência
Cap. 24 - O uso de técnicas de neuromodulação na compreensão da razão e do afeto em processos decisórios
Cap. 25 - Uso da eletroencefalografia na compreensão do comportamento e da cognição
Cap. 26 - Recursos metalinguísticos na educação bilíngue Libras-Português do surdo: Como ler-escrever a articulação visível dos sinais de Libras via SignWritinge a das palavras faladas do Português via SpeechWriting promovendo leitura orofacial e leitura-escrita alfabéticas - Detalhes do Produto
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editora Memnon Autor FERNANDO CESAR CAPOVILLA ISBN-13 9788579540158 Edição 2 Ano da edição 2011 Número de Páginas 285
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