WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Vivencia transexual - o corpo desvela seu drama

Mais Imagens

Vivencia transexual - o corpo desvela seu drama
R$36,00

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Na experiência com esse trabalho, em contato com transexuais, começamos a nos envolver com esse instigante fenômeno e passamos a nos indagar como seria a trajetória de vida dessas pessoas, como vivenciam sua sexualidade, como esta se desenvolve, como é a vivência de se perceberem como transexuais. Para uma melhor compreensão, incursionamos pela trajetória histórica, passando pelas mais variadas fontes que retratam a inversão de gênero no comportamento, até chegarmos à compreensão e aos significados que foram atribuídos pelos transexuais, que vivenciaram esse fenômeno, cujos discursos foram submetidos à análise da redução fenomenológica, ancorada às idéias do filósofo do diálogo, Martim Buber.

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Maria Alves de Toledo Bruns

Doutorado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Mestrado em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas (1985) Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Plínio Augusto de Amparo (1983). Pós Doutorado em linguística pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo-USP ( 1994) Docente e pesquisadora Credenciada no Programa de Pós -Graduação - nível de mestrado e doutorado - do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras - Universidade de São Paulo - campus de Ribeirão Preto e no Programa de Pós - Graduação em Educação Sexual nível de mestrado da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (UNESP) ? Campus de Araraquara, SP. Líder do Grupo de Pesquisa Sexualidadevida-USP/CNPq. O Projeto ?Sexualidade e Desenvolvimento: o existir de homens e mulheres? ancora as pesquisas nos seguintes eixos investigativos : 1º. O mosaico da família contemporânea e as relações de gênero; 2º. As diversidades sexuais: sujeito/corpo/desejo/corporeidade na pós-modernidade; 3º - O corpo em sua temporalidade: o processo do envelhecer, do adoecer e o (des)erotizar-se; 4º - A sexualidade de sujeitos com deficiências. E a metodologia qualitativa fenomenológica é eleita para conduzir o desvelamento de horizontes compreensíveis dos fenômenos indagados.

Maria Jaqueline Coelho Pinto

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário do Norte Paulista (1991), mestrado (2003) e doutorado (2008) em Psicologia pelo Programa de Pós Graduação - FFCLRP-USP. É psicóloga, psicodramatista, docente e coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Sexualidade da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Membro do Grupo SexualidadeVida/USP-CnPq, com experiência na área de Psicologia Clínica e da Saúde com ênfase em Sexualidade, atua principalmente nos seguintes temas: sexualidade, gênero, orientação sexual, transexualidade, transtorno de identidade de gênero, adolescente, adulto e casais.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Alinea
Autor MARIA ALVES DE TOLEDO BRUNS E MARIA JAQUELINE COELHO PINTO
ISBN-13 9788587585561
Edição
Ano da edição 2003
Número de Páginas 152
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete: