WHATSAPP (71) 99170-0494 - Seg a Sex das 8h às 17h

Voce e um de nos - percepçoes e soluçoes sistemicas para professores, pais e alunos

Mais Imagens

Voce e um de nos - percepçoes e soluçoes sistemicas para professores, pais e alunos
R$53,46

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

Nestes relatos empolgantes sobre as suas experiências, a autora descreve, partindo da visão de uma professora e terapeuta experiente, como as idéias sistêmicas possibilitam basicamente um novo e eficiente aprendizado e fomentam um trabalho conjunto e criativo de alunos, professores e pais. Ao fazer isso, ela os contempla não como indivíduos isolados, senão como parte viva de suas famílias, grupos diversificados e meio-ambiente e ela mostra como seres humanos e seus meio-ambientes se influenciam e se transformam constante e mutuamente. Neste tipo de pensamento sistêmico a autora une o trabalho de Bert Hellinger sobre a força do vínculo à família de origem e outras diferentes abordagens da terapia sistêmica. Estes relatos estão baseados em exemplos práticos do dia-a-dia escolar. Sobretudo o que fascina aqui é o entusiasmo e a riqueza de idéias das crianças, com as quais elas aproveitam e transformam as ofertas e os tipos de procedimento. Também os leitores para os quais estes métodos representam um campo novo, são tomados pela força do efeito que o pensamento e a ação sistêmica libera. "Uma forma muito impressionante da utilização do pensamento sistêmico no contexto escolar. A autora empregou o instrumento sistêmico, como professora em turmas de escola com alta participação de crianças estrangeiras, como também em cursos de supervisão para professores. Seu texto convence através do acesso inovador e criativo que ela encontra também na solução de temas difíceis.

Sumário

Summary

Sumário

Prefácio, 13

Agradecimentos, 14

Introdução, 15

O trabalho sistêmico na sala de aula influenciado pelas experiências com a abordagem sistêmico-fenomenológica de Bert Helliger, 19

As visões sistêmicas, 82

Conduzindo o dia escolar de acordo com a visão sistêmica, , 90

Aplicações adicionais de técnicas básicas de diferentes escolas de terapia, 130

Aplicações dos conhecimentos sistêmico-fenomenológicos na supervisão de professores, 155

Conclusão, 181

Observações importantes para os professores, 184

Bibliografia, 186

Sobre o Autor

Sobre o Autor

Bert Hellinger

Anton "Suitbert" Hellinger é teólogo, filósofo e psicoterapeuta alemão nascido em 1925. Conhecido como Bert Hellinger, seu trabalho abrange, dentro da psicoterapia, aspectos como pedagogia, consultoria de empresas, aconselhamentos de casais, política e resolução de problemas sociais. Uma das principais teorias de Hellinger é de que a consciência não julga o certo e o errado, mas faz parte de pré-definições, categorizadas por ele como “ordens do amor” e “ordens de origem”. Outra teoria do psicoterapeuta é de que sentimentos de reação imediata e sentimentos que ocorrem em decorrência do anterior coexistem com sentimentos que são adquiridos de outras pessoas e fazem parte de um ciclo, de uma pessoa para outra. Vejas as principais obras de Bert Hellinger: A Fonte Não Precisa Perguntar pelo Caminho A Paz Começa na Alma A Simetria Oculta do Amor Amor a Segunda Vista Conflito e paz: uma resposta Desatando os laços do destino Liberados Somos Concluídos No centro sentimos leveza O Essencial É Simples Ordens da Ajuda Ordens do amor Para que o Amor de Certo Pensamentos a Caminho Religião, Psicoterapia e Aconselhamento Espiritual Um Lugar para os Excluídos.

Detalhes do Produto

Detalhes do Produto

editora Atman
Autor MARIANNE FRANKE-GRICKSCH
ISBN-13 9788598540214
Edição
Ano da edição 2009
Número de Páginas 192
Calcule o Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

5 1